O Furacão passou com velocidade na noite desta terça-feira, 10. Após sofrer uma goleada por 5 a 2 no jogo de ida no estádio Ribeirão, o Tocantinópolis foi até a Arena da Baixada para encarar mais um desafio pela terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. O Athletico Paranaense confirmou o favoritismo e venceu por 4 a 0. Os gols da partida foram anotados por Hugo Moura, Khellven e Pablo (2).
A equipe paranaense carimbou mais R$ 3 milhões pela classificação para a próxima fase. Já o Verdão do Norte vira a chave, já que no próximo sábado, 14, a equipe tocantinense volta a campo pela quarta divisão nacional. O TEC recebe o Moto Club, no Ribeirão, pela quinta rodada do grupo 2.
Sobre a partida
Jairo Nascimento levou a campo uma formação diferente da partida contra o Juventude Samas-MA no último fim de semana pela Série D, e desta vez apostou em Pedro Dias e Elisfran como titulares, além do goleiro Jefferson. Já o Athletico teve a estreia de Luiz Felipe Scolari no comando técnico.
No inicio da partida, o Tocantinópolis não conseguia sair do meio campo. Já o Athletico Paranaense buscava espaço e tentava criar volume de jogo. Aos 4 minutos da primeira etapa, Cuello e Abner fizeram boa jogada pelo lado esquerdo, a bola passou pelos zagueiros do TEC, e os donos da casa desperdiçaram uma excelente oportunidade de abrir o marcador na Arena da Baixada. Aos 18 minutos, Pablo também perdeu ótima chance, mas o goleirão Jefferson estava atento. Aos 26 minutos, Hugo Moura aproveitou o rebote e de pé canhoto anotou um golaço. Aos 29 minutos, Pedro Rocha bateu firme e por pouco, não ampliou o marcador, mas a bola explodiu no travessão.
A primeira finalização do time tocantinense para o gol só veio aos 34 minutos. E quem não faz, leva. Aos 39 minutos, o lateral direito Khellven ganhou do zagueiro Betão e bateu forte fazendo 2 a 0 em Curitiba. E cabia mais. Com 44, Elisfran tentou o domínio, mas vacilou, e Pablo mandou uma bola rasteira para ampliar o placar.
Na segunda etapa, os donos da casa nem precisaram se esforçar muito para ampliar o marcador. Em cruzamento que veio do lado direito, Pablo ficou livre na entrada da pequena área e decretou a goleada no estádio Joaquim Américo Guimarães.