O Tocantinópolis entrou em campo com a vantagem do empate por ter vencido por 1 a 0 na partida de ida da semifinal contra o União. Mas o placar estava aberto. Na volta no estádio Ribeirão, a equipe de Araguaína venceu por 2 a 1. Com o placar agregado de 2 a 2, a vaga foi definida nos pênaltis. O TEC levou a melhor por 3 a 2 e está garantido na grande decisão do Tocantinense.
Esta é a quarta decisão seguida do time do Bico do Papagaio no Estadual. No ano passado, o Tocantinópolis garantiu o caneco em cima do Araguacema. Na próxima segunda-feira, 28, o Verdão do Norte conhecerá o seu adversário na terceira fase da Copa Intelbras do Brasil.
Sobre o jogo
Aos 23 minutos da primeira etapa, uma bola levantada do escanteio era a oportunidade que Betão precisava e o zagueiro abriu o marcador para o Tocantinópolis. Com 29 minutos, após falha do goleiro Jefferson que soltou a bola, Jardisson do União aproveitou o rebote e deixou tudo igual.
No segundo tempo, uma bola levantada na grande área teria tocado no zagueiro do União e o árbitro Tarcísio Matos marcou pênalti. O artilheiro Jheimy foi para a cobrança, mas o paredão Davi Guedes se esticou todo e mandou a bola para a escanteio. Os visitantes cresceram de produção. Aos 27 minutos, Adriano recebeu dentro da grande área e ampliou para o União.
Nas penalidades, Gustavo Gomes e Ludemar anotaram para o União. Já Thiago Bagagem, Chico Bala e Veraldo marcaram para o Tocantinópolis
Capital x Interporto
Neste domingo, 27, às 15h45, Capital e Interporto brigam pela segunda vaga para a decisão do Tocantinense. A partida no estádio Nilton Santos contará com a presença de público. O Tigre joga pelo empate. Em caso de vitória do time rubro-negro por 1 a 0, o passaporte para a final será definido nos pênaltis.
Arbitragem
Árbitro: Tiago Costa (Palmas)
Assistente 1: Samuel Smith (Araguaína)
Assistente 2: José Valcy (Tocantinópolis)
Quarto árbitro: Eduardo Fernandes (Palmas)