O julgamento do confronto entre União x Capital, válido pela segunda rodada do Campeonato Tocantinense, que seria realizado pela Segunda Comissão Disciplinar nesta segunda-feira, foi suspenso e a definição ficará para outra data. De acordo com a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), foi remetido ao Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-TO), a quem caberá a decisão, que está marcada para acontecer nesta quinta-feira, 10.
Entenda
A partida foi realizada no dia 29 de janeiro no Mirandão, em Araguaína e terminou com a vitória dos donos da casa por 1 a 0. O Capital entrou com uma uma representação junto ao TJD-TO, pedindo a anulação do jogo, haja visto que o mesmo ficou suspenso por quase duas horas, por falta de iluminação no estádio, o que infringe o regulamento geral da competição. O duelo ainda foi marcado por lances duvidosos, como um gol dos visitantes anulado após o auxiliar marcar impedimento do ataque na jogada. Teve ainda um pênalti marcado contra o Capital após o árbitro interpretar que o zagueiro fez falta dentro da área no jogador do União.
Sanções
O duelo polemico ainda teve uma confusão generalizada no fim da partida, onde o atacante Fábio Júnior do Capital, chegou a arremessar um saco de gelo na cabeça do árbitro Gilmar Oliveira. O jogador chegou a cumprir três jogos de suspensão pela agressão.
Ainda referente a mesma partida, Gilmar Oliveira e o assistente Edivan Ferreira, acabaram sendo afastados pelo período de 15 dias para aprimoramento técnico.