O Tocantinópolis recebe o Imperatriz (MA), neste sábado, 17, às 16 horas, no estádio Ribeirão. Já o Palmas visita o Moto Club no estádio Nhozinho Santos, em São Luiz do Maranhão. A partida será às 15h30.
TEC X Imperatriz
Elisfran, de 22 anos, foi relacionado esta semana no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser uma das opções do treinador Neto Costa para o duelo. O atleta que veio por empréstimo pelo Brasiliense, já estava treinando no Verdão do Norte há alguns dias, mas não havia estreado. O meia se recuperava de lesão, após ter feito uma cirurgia no joelho direito. O jogador retorna ao clube, já que atuou na fase preliminar da Série D do ano passado. Natural de Tocantinópolis, ele tem ainda passagens pelo Luziânia e Sandro André (Sub-20). O Tocantinópolis contará ainda com os retornos de Marcelo (atacante) que foi liberado do departamento médico, do goleiro reserva Gabriel e o meia Rubens, que cumpriam suspensão. Quem também pode ser relacionado é o atacante Pedro Henrique, que foi promovido da base. Os resultados dos testes da Covid-19 serão divulgados nesta sexta-feira.
Até o momento, o Tocantinópolis anotou 11 gols e sofreu 15, com um saldo de – 4. O Verdão do Norte tem 6 pontos (até o momento, são 3 empates, uma vitória e duas derrotas), figurando na sexta posição do grupo A 2, com 33,3 % de aproveitamento. Já o Imperatriz tem 9 pontos, sendo o quarto colocado da chave (em 6 jogos foram 2 vitórias, 3 empates e uma derrota).
O Imperatriz comandado pelo treinador Mirandinha, não poderá contar com o camisa 10 Lineker (meia), suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o Cavalo de Aço terá o retorno de Balotelli no setor ofensivo. O atacante cumpriu suspensão no duelo contra o Guarany de Sobral (CE). A equipe maranhense fez o seu último treino nesta quinta-feira, em seguida seguiu rumo a Porto Franco, cidade que fica próxima a Tocantinópolis, onde o elenco inicia a concentração para a partida.
Arbitragem – Marcello Rudá Neves Ramos da Costa, do Distrito Federal, é quem comandará a partida. Os tocantinenses Fernando Gomes da Silva (1) e Washington Sousa Monteiro (2), serão os assistentes, enquanto que Dogoberto Silva Modesto, ficará como o quarto árbitro.
Moto Club x Palmas
O Palmas informou que todos atletas e membros da comissão técnica testaram negativo para Covid-19. O tricolor por sua vez, tem três desfalques por lesões. Para a partida deste sábado, a equipe não poderá contar com Rafael Gladiador (centroavante) e Gabriel Ventura (zagueiro), ambos lesionados no jogo diante do Paragominas (PA). Quem também permanece fora é o lateral-direito Grilo, que já havia desfalcado o elenco na última rodada. Relacionados do Palmas: Matheus Lorenzo, Matheus Silva, Pierre,Lucão, João Bernardo, Igor Pupinski, Destro, Bombado, Marquinhos, Ryan, Isaac, Walber, Tchô, Elenilson, Nona, Bruno Humberto, Marley, Kanon, Allan Cristian (primeira viagem do atleta pelo time profissional).
A delegação viajou nesta sexta-feira, e deve chegar em São Luiz, por volta das 11h20. Na parte da tarde está programado um treino de reconhecimento do gramado do estádio Nhozinho Santos. O Palmas é o lanterna do grupo com apenas 4 pontos. O tricolor da capital tem 22,2% de aproveitamento, sendo que em 6 jogos, foram 4 derrotas, um empate e apenas uma vitória. Já o Moto Club tenta acabar com um jejum: nesta edição da Série D, a equipe ainda não venceu em casa. O time maranhense é o quinto colocado com 6 pontos, sendo uma vitória, 3 empates e duas derrotas.
O rubro-negro comandado por Carlos Ferro pode ter algumas mudanças para esta partida. Anderson Cearense ganha vaga de Keven. Já o meia Ted Love (que já atuou pelo Palmas) deve substituir Cleitinho, enquanto que no ataque, Felipe fica como reserva de Negueba que deve ser titular pela ponta direita. Wanderson (zagueiro) foi liberado para trabalhar com bola e já fez trabalhos táticos no treino desta quinta-feira. O também zagueiro, André Penalva, se ganhar condição de jogo até esta sexta-feira, poderá iniciar o duelo no banco de reservas. Prováveis titulares: Matheus; Everton Silva, Wanderson, Anderson Cearense e Esquerdinha; Jeff Silva, Vander e Ted Love; Márcio Diogo, Wallace Lima e Negueba.
Arbitragem – O confronto será comandado por Jean Carlos da Silva Narciso, de Goiás. Ivanildo Golçalves da Silva (1) e Adriana Oliveira Carvalho (2), do Maranhão, serão os assistentes, enquanto que Otávio José de Araújo Neto, ficará como o quarto árbitro.